sábado, 7 de agosto de 2010

Pedaços de confiança espalhados pelo chão.


          Foram dias, semanas e meses construindo algo que em dois minutos, desabou. Tanto empenho pra no final ficar tudo assim, como cacos de vidro espalhados por todo o chão. Confiança é como um cristal: de um valor imenso, extremamente sensível e que uma vez quebrado, nunca mais voltará a ser o mesmo, e jamais terás o valor que tinha. Podes tentar juntas os pedaços, com muito esforço, e tentar remontá-lo. Mas jamais conseguirá recuperar sua beleza e seu antes imenso valor. O que me resta agora são apenas lembranças e uma pessoa na qual sei que jamais conseguirei repousar de novo, pois não há amor nem amizade que sobreviva assim. Portanto, guarde com cuidados minuciosos, ame, cuide, lapide seu cristal e dê a ele o seu real valor. Este que entreguei em tuas mãos, era dos meus cristais o mais precioso, o de mais brilho, o de maior valor. Te entreguei minha confiança, minha amizade e meus sentimentos. Mas estes, por descuido teu, já não existem mais. O vazio de um cristal perdido repousa em mim, espero que por alguém, um dia, eu possa novamente o encontrar.

7 comentários:

  1. Comparar um cristal a confiança é uma comparação ótima, confiança é realmente algo bem delicado e que deve ser entregue as pessoas certas, mas como saber se são as certas, não é?
    Curti o texto e o blog também, vou seguir.
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada pela visita e comentário lá no Molhe-se. Que bom que gostou! Tb gostei daqui. Belo post! Beejo, beejo.

    ResponderExcluir
  3. Realmente cristal é como confiança! Depois que se quebra não há como recuperar! Por isso devemos estimar nossas melhores amizades para que a confiança entre as pessoas que amamos não se quebre!

    ResponderExcluir
  4. Oi, muito obrigada pela visita.
    Faço das suas, minhas palavras! Seu blog tá um encanto que só *-*
    voltarei mais vezes (:

    Escreve de um jeito bonito e conciso .
    Sorte de quem tem alguém em que possa confiar cegamente .. sempre .
    Entendi o sentimento descrito em cada palavra =/

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto realmente a confiança e como um cristal que um vez quebrado nao tem como voltar a ser como antes.
    Mas feliz daquele que ganhar o seu cristal.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei seu blog, e estou te seguindo (:
    Você escreve tão bem, usa as palavras de uma maneira tão suave mesmo falando de algo qe se perdeu.. Confiança é algo a ser guardado com todo o cuidado do mundo, e quando se é quebrada não existe nada qe faça com que ela volte a ser o que era antes, adorei de verdade seu blog, beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Eu já confiei demais nas pessoas, e hoje desconfio de todos, é muito ruim querer confiar em alguém mas não poder.

    Muito legal aqui. Beijos!

    ResponderExcluir