quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Metas, desejos e objetivos abalados pela falsa ilusão de "destino".


E por quantas vezes viu oportunidades passarem, deixando o sucesso a ser encaminhado pela mera concepção de destino? Por quantas vezes sonhou, almejou, e não teve garras pra correr atrás? Por quantas vezes lutou, procurou, e ao alcançar o degrau tão desejado, ouviu dizerem que não fizestes nada demais,  pois tudo já estava nas mãos do célebre destino? E afinal, o que é destino? Segundo nosso querido google, "destino diz respeito a ordem natural estabelecida do universo. Geralmente é concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos provocados ou desconhecidos." Mas será que vale a pena ficar vendo tudo passar, esperando que esse tal destino faça tudo acontecer? E se não acontecer? Acorda! Nada nessa vida vem de graça, mas sim por méritos, através de tentativas, de arregaçar as mangas mesmo e correr atrás! E sinceramente? Acho que nada teria graça se fosse assim tão fácil, tão á toa. O que vale mesmo é a vitória vindo do esforço, da tentativa, do trabalho de quem sonhou e fez, com as próprias mãos, do sonho uma realidade.

Já dizia William Shakespeare:"O destino é que embaralha as cartas, mas somos nós que jogamos."O que está esperando para lançar mão das cartas e trilhar o rumo do teu próprio jogo? É  jogo da tua vida!

7 comentários:

  1. Eu, no meu "eu" mesmo , não costumo acreditar no destino e nas suas "embaralhadas",rs. Somos nós que fazemos isso. Eu acredito na coincidência, mas tirando isso.
    Achei super legal essa sua reflexão pra vida, pros sonhos, pra acordar, em geral. bjs

    ResponderExcluir
  2. bom o destino só da uma ajudinha no futuro,mais quem faz tudo mesmo e batalha pelo que quer somos nos mesmos,o destino só completa e a gente faz o resto tudo,sendo difícil ou não.
    Amei esse post seu :D

    ResponderExcluir
  3. tem gente que deixa tudo por conta do destino,como se nao fosse necessario lutar ate mesmo pra fazer esses destino acontecer ou muda-lo para algum melhor.
    viva sempre o seu destino,mas de preferencia aquele que voce construiu e nao ao que dizem ser o seu destino.
    ja disse que esse e um dos seus melhores post,né.
    bjs ;)

    ResponderExcluir
  4. Esse texto é ótimo!

    Seu blog é muito legal,adorei o jeito que vocês escreve ;)

    http://imodelblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. bem legal o post...
    o destino só dá uma ajuda, agente q escreve o futuro!adoro as frases de Shakespeare rs, scesso flor,passa la´> http://mikzumba.blogspot.com/
    Xero

    ResponderExcluir
  6. falou tudo, menina. Eu já postei sobre essa coisa de ficar esperando que a vida faça tudo pra gente... Enfim, vamos viver!

    Beijos, RaílaG.
    http://railag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O destino,nossas metas,nossos objetivos tantas vezes abalados por algo que acaba se destruindo com os passar dos dias,enfim.
    gostei do blog.

    ResponderExcluir