segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Maresia das incertezas

Há alguns dias, da areia eu o observava. Tão grande, tão belo, intenso, e tão só. Parecia esperar por algo que movimentasse, o tirasse da calmaria certa dali. E não demoraria a acontecer. Um breve encontro: tão próximo e ao mesmo tempo tão distante, intocável mas sentido. E como uma imensa inquietação, percorreu pelos imensos mares da mente, naufragando todas as certezas. Como ondas, milhares de planos se viam desabando mar adentro, em desastrosos segundos. É preciso pará-lo! O forte vento que os impulsiona, no entanto, é inevitável. Inundada, reerguer-se era preciso, mas como? Ao amanhecer, após uma noite de maré cheia e tão inigualável, resta apenas a maresia de incertezas, dúvidas, medos e a incessante e contraditória vontade de não se calar, não mais. Eu já não o observava mais de longe. Minha fragilidade a esse estrondoso oceano não me permitiu que entrasse nele, pois este, sinto dizer, já estava dentro de mim.

Desculpa-me por não ser forte o bastante pra parar, desculpa-me por não ser forte pra lhe dizer.
Desculpa-me, por não querer fugir, por medo de perder, de se perder. 
Desculpa-me por fingir ser forte, fingir não sentir. Isso muda a partir daqui!

4 comentários:

  1. As vezes nossos sentimentos ficam incontroláveis. Mais será que será sempre assim? Dúvidas, Incertezas, nós sempre carregaremos mais com o tempo todo esse tormento passa. Pode demorar mais passa. Não devemos nos desculpar por não tentar, ou por as vezes sermos fracos! Essa é a verdadeira beleza da vida. Quando quisermos nos esconder, amar incontrolávelmente, sorrir para não demonstrar para as pessoas que ama que sua vontade é chorar! Viva. Mais sempre se lembre que você tentou, lutou pelos seus ideias!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de as vezes sentir medo ou ate msm duvidas,arrisque nao a como saber de tudo sem apostar primeiro,nao fique com tanto medo a vida pode te mostrar mt belezas e sua felicidade tambem.E que daqui pra frente seja tudo diferente q tenha novos pensamentos novas ideias e q tudo se renove.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog, estou seguindo! Abraços ;*

    ResponderExcluir
  4. Nossos sentimentos são sempre assim mesmo,confusos cheio de incertezas.
    E ás vezes isso é tão cansativo que nós nos sentimos fracos.Mas precisamos encontrar força pra nos erguer novamente.
    Belo texto Let,adoro passar por aqui :D

    ResponderExcluir